???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1090
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: O mercado de produtos orgânicos produção e diferenciação sob a abordagem schumpeteriana
Autor(es): Riet, Tiago Ramos Corsini
Primeiro Orientador: Viana, João Garibaldi Almeida
Resumo: O presente trabalho visa utilizar uma perspectiva neoschumpeteriana para explicar a ascensão dos produtos orgânicos no mercado agrícola: os orgânicos vêm tendo atenção crescente com o decorrer dos anos. Devido à associação do uso de fertilizantes nos produtos agrícolas com problemas de saúde e destruição do meio-ambiente, os produtos orgânicos, pela ausência de fertilizantes, passam a chamar mais a atenção dos consumidores e este fato, apoiado de eventos ambientalistas e ações de divulgação dos orgânicos, alavancaram a demanda por estes produtos. Esta análise diz respeito à trajetória que o setor agrícola do Brasil teve até os orgânicos ganharem representatividade no mercado, também diz respeito às suas características como produto e como se define se o produto é orgânico. Para esta análise, será abordada a teoria neo-schumpeteriana como referencial desta pesquisa. O trabalho propõe uma diferente abordagem sobre setor agrícola, que geralmente é visto pela teoria ortodoxa, neste trabalho a abordagem será a inovação e seu impacto sobre o mercado agrícola com este novo bem.
metadata.dc.subject: Economy: Brazil
Agricultural market
Organic food
Schumpeterian theory
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.identifier.citation: RIET, Tiago Ramos Corsini. O mercado de produtos orgânicos produção e diferenciação sob a abordagem schumpeteriana. Santana do Livramento: Unipampa, 2014.
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1090
metadata.dc.date.issued: 2014
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Econômicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Riet, Tiago Ramos Corsini.O mercado de produtos orgânicos produção e diferenciação sob a abordagem schumpeteriana.pdf679.38 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons