Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 253  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2014A construção do grupo como possibilidade de qualificar o espaço escolar : relato de uma experiência de gestão.Acosta, Simone DavidRelatório Técnico
Jul-2016Ensino da língua espanhola nos anos iniciais do ensino fundamental através de canções : uma proposta intervencionista na fronteira Jaguarão/BR - Rio Branco/UY.Acosta, Vanessa DavidRelatório Técnico
18-Jul-2015Avaliação na educação infantil: processo de aprendizagem e reflexãoAliandro, Bruna da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
8-Jul-2015Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz: o que dizer sobre os conhecimentos musicais na educação infantil?Almeida, Flávia Cristina Xavier deTrabalho de Conclusão de Curso
23-Nov-2017A prática da supervisão escolar em uma escola do campo: o caso da Escola Municipal de Educação Básica Murillo Nunes de Oliveira – Alegrete, RSAlmeida, Lilian Christiane Silveira deDissertação
18-Jun-2016Análise das mudanças na meta 4 do PNE pelo PEE do Rio Grande do Sul e PME de UruguaianaAlves, Carla Rosangela BairrosTrabalho de Conclusão de Curso
29-Jun-2017Invisibilidade negra: as comunidades quilombolas de Aceguá/RS e os caminhos da implantação da Lei 10.639/2003Alves, Luana LucasMonografia de Especialização
2015Indisciplina escolar em foco : proposições interventivas por parte da equipe gestora da escola.Alves, Lucia Helena dos SantosRelatório Técnico
22-Ago-2017Desafios éticos do processo educativo: a análise de uma intervenção pedagógicaAndrade, Graciela GonçalvesDissertação
30-Jan-2017As atribuições do auxiliar de educação infantil na perspectiva dos professores de uma Emei de Arroio GrandeAnghinoni, Márcia Hende PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
2014A construção do projeto político pedagógico das escolas do campo da rede municipal de Arroio Grande - RS - Brasil.Añaña, Gisiane VieiraRelatório Técnico
18-Dez-2015O que nos revelam as falas de professores, pais e alunos sobre (in) disciplina e regras no cotidiano de escolas de Jaguarão?Araujo, Josiane RodriguesTrabalho de Conclusão de Curso
9-Dez-2015“Os homens que sabem”: as mulheres da cooperativa de Jaguarão e a matemática escolarAraujo, Talita Mendes deTrabalho de Conclusão de Curso
2015Práticas de ensino da história e cultura afro-brasileira na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Fernando Corrêa Ribas, Jaguarão/RS.Arence, Maria Túlia Duarte MendesRelatório Técnico
2015Dificuldades no cumprimento das boas práticas de transparência online: um estudo de caso dos municípios do COREDE – Fronteira OesteAust, Cristiano BianchiniTrabalho de Conclusão de Curso
2015Conhecer : primeiro passo para vencer o bicho papão da Síndrome de Burnout.Azzolin, Maria Aparecida NunesRelatório Técnico
20-Jan-2017Inclusão de pessoas com deficiência auditiva no ensino superior: um relato de experiênciaÁvila, Fernanda PintoTrabalho de Conclusão de Curso
1-Set-2017Os impactos ambientais em foco: uma proposta de mediação entre teoria e prática em educação ambiental no ensino médio.Ávila, Márcia Garcez deDissertação
3-Fev-2017Inclusão de surdos e habilidades de leitura na escola Silvina Gonçalves em Arroio Grande/RSBarros, Sandrine GonçalvesTrabalho de Conclusão de Curso
7-Jul-2017Universidade pública: uma discussão sobre as políticas de acesso na UNIPAMPABatista, Nathália Cabral RodriguesMonografia de Especialização