Browsing by CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 355  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
5-Jun-2016Ensino de filosofia, interdisciplinaridade e currículoAcosta, Lucas Giovan GomesTrabalho de Conclusão de Curso
2014A construção do grupo como possibilidade de qualificar o espaço escolar : relato de uma experiência de gestão.Acosta, Simone DavidRelatório Técnico
Jul-2016Ensino da língua espanhola nos anos iniciais do ensino fundamental através de canções : uma proposta intervencionista na fronteira Jaguarão/BR - Rio Branco/UY.Acosta, Vanessa DavidRelatório Técnico
13-Nov-2018Interdisciplinaridade na Educação do Campo como proposta de uma educação crítica emancipatóriaAlbrecht, Mari Enilda BrasilTrabalho de Conclusão de Curso
18-Jul-2015Avaliação na educação infantil: processo de aprendizagem e reflexãoAliandro, Bruna da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
19-Nov-2015História de vida e identidade: o “Eu” orientadora educacionalAlmeida, Clarice Gomes deMonografia de Especialização
8-Jul-2015Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz: o que dizer sobre os conhecimentos musicais na educação infantil?Almeida, Flávia Cristina Xavier deTrabalho de Conclusão de Curso
30-Nov-2015Formação continuada de professores/as da educação infantil: um olhar atento sobre a realidade da rede municipal de ensino de Bagé/RSAlmeida, Gisele FariasMonografia de Especialização
23-Nov-2017A prática da supervisão escolar em uma escola do campo: o caso da Escola Municipal de Educação Básica Murillo Nunes de Oliveira – Alegrete, RSAlmeida, Lilian Christiane Silveira deRelatório Crítico-Reflexivo
18-Jun-2016Análise das mudanças na meta 4 do PNE pelo PEE do Rio Grande do Sul e PME de UruguaianaAlves, Carla Rosangela BairrosTrabalho de Conclusão de Curso
29-Jun-2017Invisibilidade negra: as comunidades quilombolas de Aceguá/RS e os caminhos da implantação da Lei 10.639/2003Alves, Luana LucasMonografia de Especialização
2015Indisciplina escolar em foco : proposições interventivas por parte da equipe gestora da escola.Alves, Lucia Helena dos SantosRelatório Técnico
4-Jul-2016O bullying na perspectiva do professor: um estudo de caso em São Borja (RS)Amaral, Nubia VelasqueTrabalho de Conclusão de Curso
7-Jun-2018Análise da concepção de práticas educativas nas escolas do campoAncini, Adriana CunhaTrabalho de Conclusão de Curso
22-Aug-2017Desafios éticos do processo educativo: a análise de uma intervenção pedagógicaAndrade, Graciela GonçalvesRelatório Crítico-Reflexivo
12-Mar-2019Os usos matemáticos por crianças de uma turma de pré-escola de Campo Novo/RSAndriguetto, Carla RenatiRelatório Crítico-Reflexivo
30-Jan-2017As atribuições do auxiliar de educação infantil na perspectiva dos professores de uma Emei de Arroio GrandeAnghinoni, Márcia Hende PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
2014A construção do projeto político pedagógico das escolas do campo da rede municipal de Arroio Grande - RS - Brasil.Añaña, Gisiane VieiraRelatório Técnico
18-Dec-2015O que nos revelam as falas de professores, pais e alunos sobre (in) disciplina e regras no cotidiano de escolas de Jaguarão?Araujo, Josiane RodriguesTrabalho de Conclusão de Curso
9-Dec-2015“Os homens que sabem”: as mulheres da cooperativa de Jaguarão e a matemática escolarAraujo, Talita Mendes deTrabalho de Conclusão de Curso