???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.advisor??? Pozzobon, Marta Cristina Cezar
???browse.full.range???
???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
30-Jan-2017 | As atribuições do auxiliar de educação infantil na perspectiva dos professores de uma Emei de Arroio Grande | Anghinoni, Márcia Hende Pereira | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Dec-2015 | O distanciamento da matemática escolar de alunos do 5º ano | Gonçalves, Fabiano de Quadro | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-Feb-2021 | Formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais | Berneira, Claudia Rosane Ribeiro | Dissertação |
9-Dec-2015 | Os homens que sabem: as mulheres da cooperativa de Jaguarão e a matemática escolar | Araujo, Talita Mendes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Dec-2015 | A literatura infantil e as aproximações com a matemática escolar | Pacifico, Cinthia Peres | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Dec-2015 | A matemática do cotidiano e a matemática escolar: o jogo de “bolija” | Gonçalves, Davina Raquel Gonçalves de | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-Jul-2018 | Mediação de conflitos como estratégia de prevenção da violência na escola | Jodar, Ivonete Afonso | Relatório Crítico-Reflexivo |
22-May-2020 | Participação de alunos do ensino fundamental nas aulas de matemática na perspectiva dos cenários para investigação | Amaral, Charles Eduardo da Cruz do | Dissertação |
26-Jun-2020 | As práticas de ensino e as aprendizagens com os números nos anos iniciais | Lopes, Ana Eliza Machado | Dissertação |
7-Jul-2020 | Práticas pedagógicas com a matemática e a linguagem musical na educação infantil | Gonçalves, Cinthia Peres Pacífico | Dissertação |
28-Jan-2015 | O “uso do mercadinho” para ensinar matemática: alguns entendimentos de professores de anos iniciais | Martins, Sandra da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-Mar-2019 | Os usos matemáticos por crianças de uma turma de pré-escola de Campo Novo/RS | Andriguetto, Carla Renati | Relatório Crítico-Reflexivo |